A Seleção Brasileira sub-15 vai disputar a competição 2 de Julho, na Bahia, pela segunda fase de preparação para o Sul-Americano da categoria no final do ano. Ricardo Cunha, analista de desempenho do sub-20, e Raphael Rocha, preparador físico do Botafogo B, foram convocados novamente para integrar a comissão técnica do Brasil.
Raphael falou da sensação de representar o Botafogo na Seleção e como será a preparação dos atletas.
“Estar na Seleção Brasileira é sempre um sonho, representar o Botafogo estando entre os melhores profissionais é uma responsabilidade muito grande. Estamos em uma fase preparatória para o sul-americano que será realizado no final do ano e participar de um campeonato tradicional como a Copa 2 de julho será muito bom para a vivência dos jogadores. Vai ser importante para os atletas para se ambientalizarem com um campeonato vestindo a camisa da seleção. Viverem esse momento mágico que é representar o seu país antes mesmo da sul-americana. Então, é importante estar atento a todos os sinais que os atletas dão para que eles possam performar cada vez melhor. Sendo assim, dar oportunidade que eles apresentem seu melhor futebol”, comentou.
Ricardo mostrou-se bastante motivado para a competição e falou da oportunidade de estar na Seleção.
“É uma oportunidade incrível estar presente novamente na Seleção Brasileira, é sempre uma realização poder servir o Brasil. Certamente a experiência de uma competição é algo enriquecedor, será a segunda fase de preparação para o Sul-americano da categoria que ocorre no final do ano e representar as cores do Botafogo na Seleção é sempre motivo de orgulho”, afirmou.
Meio-campista da categoria sub-15, Miguel Caldas foi também foi convocado e disputará a competição ao lado dos profissionais do clube. Miguel foi um dos destaques do Glorioso da campanha da Copa Rio contribuindo com cinco assistências e marcando quatro gols, ajudando sua equipe ao longo do torneio.