Analista destrincha características de Diego Hernández e diz: ‘Belo reforço do Botafogo’

Diego Hernández, do Montevideo Wanderers
Facebook/Montevideo Wanderers

Reforço do Botafogo para a segunda janela de transferências, Diego Hernández chegará com alta expectativa e bem avaliado. Especialista em futebol sul-americano, o analista Joza Novalis rasgou elogios ao jogador do Montevideo Wanderers, que acertou com o Alvinegro na última segunda-feira.

– É bom jogador. Uma promessa, tem futuro na seleção do Uruguai. É um canhoto, que pode atuar dos dois lados do campo com a mesma condição. Pela direita vai muito ao fundo do campo, apesar de ser jogador de pé canhoto, pela esquerda vai ainda mais, faz cruzamentos, entra muito na área procurando a condição mais favorável para o passe. Pela direita, busca o facão para o passe ou finalização. E o arremate dele é muito bom. Tem capacidade de chutar de fora da área, certeiro. Manda muito bem também na bola parada, cobrança de escanteio e falta. Tem o drible em velocidade muito eficiente – descreveu Joza Novalis.

– Diante de defesas muito fortes ele também é interesse, porque consegue praticar drible que quebra linhas de marcação. Ele tem inteligência enorme no ataque aos espaços, é muito bom nisso. Acho que é a grande característica dele. Pode ser muito interessante no Botafogo em teoria, pode render muito e ser um belo reforço. Mas precisa se comprometer um pouco mais em aspectos de marcação e com a parte tática do jogo. Quando isso acontecer, será um jogador ainda melhor para o Botafogo – completou.

O atacante uruguaio ainda vai permanecer no Montevideo Wanderers e disputar o Apertura até o fim, em maio.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários