Especialista no mercado sul-americano, Joza Novalis aprovou a busca do Botafogo pelo lateral-direito Giovanni González, do Mallorca. O Uruguaio é considerado o plano A da diretoria alvinegra, que tenta um empréstimo com opção de compra para temporada 2023.
– Certamente pode ser um reforço muito bom para o Botafogo. É um dos bons laterais sul-americanos que temos hoje. O Botafogo seria um bom destino para o jogador, seria um casamento perfeito. O jogo que o Botafogo pratica exige um bom lateral e os atuais daquele setor não justificam isso. Giovanni González seria titular, chegaria para pegar a camisa e jogar – afirmou Joza em seu canal no YouTube.
Sem o status de titular no Mallorca, Giovanni González acabou perdendo espaço na seleção do Uruguai e viu Varela, do Flamengo, e José Luis “Pumita” Rodríguez, anunciado recentemente pelo Vasco, irem para a Copa do Mundo. Joza Novalis acredita, no entanto, que o alvo do Glorioso é superior aos dois.
– Na minha opinião, Gio González joga mais do que Varela, é um jogador mais completo. O Varela no setor ofensivo consegue ser mais efetivo, mas no geral o Gio é melhor. E eu acho mais interessante que o Pumita, apesar de o Pumita superá-lo no setor de ataque – observou.
Joza Novalis afirmou que Giovanni González pode atuar também como volante e destacou a força física, o posicionamento e a interceptação defensivas como pontos fortes do jogador. O analista afirmou que o uruguaio é melhor defendendo do que atacando.
– No ataque ele é ruim? Não, é um lateral que vai muito bem no jogo ofensivo. Mas ele é melhor como lateral defensivo. É um jogador veloz, muito forte, é um touro, é muito difícil tomar a bola dele, e gera profundidade à equipe. Tem qualidade para fazer um passe em elevação também e se apresenta também para arrematar. É o típico lateral do qual o futebol europeu gosta muito. Vai muito bem na interceptação e fecha a primeira linha com muita qualidade – concluiu.