Joel Carli alcançou Fischer como o estrangeiro com mais jogos pelo Botafogo: 180 (E vai se tornar recordista sozinho na próxima partida que disputar). A marca representativa veio na goleada por 5 a 0 sobre o Volta Redonda, nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, com direito a gol dele.
O repórter André Hernan, no “SporTV News”, enalteceu o zagueiro argentino.
– Carli é a cara do Botafogo. Desse Botafogo dos últimos anos, de pegada, aguerrido, que não se entrega. Ele lidera esse grupo. Vimos no “Acesso Total” um pouco do que é a liderança dele no vestiário, com todas as dificuldades, as últimas temporadas do Botafogo, de muita decepção para o torcedor. Não é tecnicamente brilhante? Não é. Mas ter esse número expressivo em clube do tamanho do Botafogo é porque tem algo diferente. O dele é liderança, pegada, não se entregar. Legal ver que no dia que chega a número expressivo faz gol, o que não é muito a dele. Poderia ter saído na Serie B, mas continuou na roubada e agora que o Botafogo começa a ter luz no fim do túnel chega a número expressivo com gol. Muito bacana – exaltou André Hernan.
O comentarista André Loffredo também elogiou.
– A vitória começa com o gol do Carli, especial, porque completou 180 jogos, estrangeiro que mais vestiu a camisa do Botafogo e ainda fazer gol é bem legal. Foi bem representativo. É um jogador que passa para o torcedor a impressão que está jogando com vontade, supera até algumas limitações técnicas. Se jogar com muita determinação, vontade, tendo bom parceiro de zaga e bom volante para fazer a saída de bola, dá. Determinação o torcedor reconhece sempre, em todos os clubes – disse Loffredo.