André Kfouri admite dificuldade para torcida ‘acomodar expectativas’: ‘Coisas são lentas, mas Botafogo já melhorou muito’

55 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

André Kfouri admite dificuldade para torcida ‘acomodar expectativas’: ‘Coisas são lentas, mas Botafogo já melhorou muito’
Reprodução/ESPN

A torcida do Botafogo perdeu a paciência com o time depois da derrota de virada para o Goiás nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. Já são três jogos seguidos sem vitória no Campeonato Brasileiro e a zona do rebaixamento agora está mais próxima. O comentarista André Kfouri, da ESPN, alertou que é necessária uma “acomodação das expectativas”, mas que isso é complicado de se colocar na cabeça do torcedor apaixonado.

– O Botafogo meio que representa essa era de que há uma permanente falta de paciência para ver resultados em todas as áreas. Ah, mas tem investimento, tem contratações, um dono atuante, que se comunica, que pinta um cenário maravilhoso, mas as coisas são lentas. O Botafogo já melhorou muito, as peças que foram trazidas permitem uma perspectiva que não se tinha antes. É difícil acomodar essas expectativas – admitiu o comentarista.

– O torcedor botafoguense que está descontente agora talvez não perceba isso. E o torcedor não tem obrigação de compreender o que nós falamos aqui, porque o futebol é sentido. Do ponto de vista do torcedor, a coisa é muito rápida. Se ele quiser entender, vai precisar de mais racionalidade, porque existe uma perspectiva para solucionar os problemas que ele está enxergando agora – completou André Kfouri, durante o “Linha de Passe”.

Outro debatedor na mesa, Paulo Calçade pediu paciência ao torcedor alvinegro e lembrou os objetivos traçados por John Textor.

– Se fizer uma pesquisa, eles (torcedores do Botafogo) acham que o time vai ser campeão brasileiro. O próprio John Textor já disse que o objetivo esse ano é ficar na Série A. Quer dizer que vai ficar em 15º, 14º? Não é isso. É isso que ele quer para o Botafogo? Não. Mas é um cara inserido no mundo do esporte que sabe que não se reconstrói o clube com essa velocidade que a torcida acredita – pontuou Calçade.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Notícias relacionadas