André Loffredo considera empate ruim para Fortaleza e bom para Botafogo: ‘Conquistou ponto que pode ser importante’

André Loffredo, da TV Globo
Reprodução/TV Globo

Dois times que pouparam jogadores, cada um melhor em um tempo, Fortaleza e Botafogo saíram da Arena Castelão com empate em 1 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Para o comentarista André Loffredo, do “Bom Dia Rio”, da TV Globo, ficou melhor para o Alvinegro.

– No Botafogo, Artur Jorge não quis dizer que foi bom resultado, mas foi. Jogou contra o Fortaleza fora de casa, é sempre adversário difícil, embora ambos poupassem jogadores. O Fortaleza saiu na frente em belo chute que goleiro John não teve como fazer defesa. O Botafogo teve que ir atrás do resultado sem ter jogador de referência, com Tiquinho Soares fora, Eduardo voltando, Júnior Santos poupado no primeiro tempo. Conseguiu empate com Danilo Barbosa. Ficou em situação boa para a segunda etapa, quando alguns titulares entraram, melhorou, não conseguiu segundo gol, mas melhorou. Teve a bola do Savarino que juiz deu saída mas nem sei se saiu. Os jogadores que entraram deram outro ritmo na parte ofensiva. Na parte defensiva, zagueiros e laterais poupados. Foi um Botafogo preservado para jogo da Libertadores, enquanto Fortaleza tem jogo importante na Bombonera – analisou Loffredo.

– Para o Fortaleza, empate em casa é ruim. Embora seja contra o Botafogo, acaba não sendo bom resultado para time que vem se estabilizando como uma grande equipe da competição, no bloco intermediário, criando dificuldades. O Botafogo fez jogo OK, dentro das expectativas, com time poupado, conquistou ponto que pode ser importante no campeonato, relevante ao fim da competição – explicou.

O Botafogo volta jogar no Brasileirão no próximo domingo contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Antes, enfrenta o Universitario, quinta, em Lima, pela Libertadores.

Fonte: Redação FogãoNET e TV Globo

Comentários