Rizek vê Botafogo atrasado por novo CT: ‘Já deveria ter anunciado onde vai ser e como será’

109 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

André Rizek, apresentador do SporTV
Reprodução/SporTV

Apresentador do programa “Seleção Sportv”, André Rizek criticou o planejamento da nova gestão do Botafogo em relação ao Centro de Treinamento. O assunto é tido como prioridade pelo acionista majoritário John Textor, mas o Alvinegro ainda não encontrou um terreno, tampouco divulgou algum planejamento sobre o incremento necessário de estrutura.

O que eu acho que está atrasado em termos de construção é o CT, não o time. É o fato de o clube não ter anunciado por exemplo onde vai ser ou como será. Já são três meses de SAF e pelo menos isso eu já esperava, o Botafogo ter um plano, porque isso faz muita diferença. O Botafogo está brigando em condições muito abaixo em comparação aos rivais – admitiu Rizek.

O comentarista Pedrinho também enxergou esse como o principal problema para o Botafogo evoluir na Série A, destacando que não adiantaria trazer reforços de peso sem um local adequado para se preparar.

Para o torcedor é mais válido o Textor ir lá e buscar o Cavani, mas será que o Cavani já faria parte do processo? A estrutura não está preparada. Não pode começar a construir a casa pelo telhado. Tem que ter base para esses caras de nome internacional e capacidade técnica maior irem chegando de forma pontual. Não adianta eu pegar o jogador e colocá-lo num lugar que não está organizado, porque aí vai depender do individual e não do coletivo – disse Pedrinho.

Alexandre Lozetti, outro comentarista no programa, ressaltou a quantidade de lesões para reforçar o argumento da necessidade de investimento no CT.

Olha a quantidade de lesões. Essa do Kayque nem se encaixa nessa lista, é uma fatalidade que pode acontecer nos clubes mais bem estruturados do país. A lista de desfalques ontem (contra o Red Bull Bragantino) era impressionante e só vai crescendo, com desgaste, lesões, e cobra-se do treinador. Eu leio muito sobre “Luís Castro isso, Luís Castro aquilo”, mas olhem o que está no contexto – observou Lozetti.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas