As fortes cenas de confusão e vandalismo protagonizadas pela torcida do Peñarol nesta quarta-feira, no Recreio dos Bandeirantes, foram criticadas pelo apresentador André Rizek, no “Seleção SporTV”. No entanto, ele afirmou que houve “batalha campal” com torcedores do Botafogo, o que não foi noticiado por nenhum veículo nem mostrado em nenhum imagem e contradiz a versão da Polícia Militar.
– Estamos com imagens ao vivo na Praia do Recreio, Rio de Janeiro, Zona Oeste, uma batalha campal entre torcedores do Botafogo e do Peñarol. Torcedores do Peñarol pegaram cadeira de praia e começaram a brigar. São cenas muito fortes de uma torcida visitante. Assim, vamos trazer mais informações. Houve uma verdadeira destruição. Eu vi alguns torcedores do Botafogo brigando com eles. São cenas muito lamentáveis – criticou Rizek.
– Tem motos pegando fogo, pegaram cadeiras e mesas do quiosques. São cenas muito ruins no dia do jogo. Não sei exatamente quem e como iniciou, qual foi o ponto de partida, mas o que estamos assistindo é isso daí – reclamou.
O portal “G1” relata que “nas imagens, não foi possível ver torcedor do Botafogo na confusão”. Além disso, dá a versão da PM, que informa que a confusão começou após um furto de celular. Depois de mais de uma hora de tumulto, a polícia contornou a situação, mas os uruguaios já haviam saqueado quiosques, queimado motos e causado destruição.
Botafogo e Peñarol se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, no jogo de ida da semifinada Libertadores.