O STJD intimou John Textor a apresentar em três dias provas das denúncias de manipulação nos jogos Palmeiras 4 x 0 Fortaleza em 2022 e Palmeiras 5 x 0 São Paulo em 2023. No programa “Seleção SporTV” desta quarta-feira (3/4), o apresentador André Rizek garantiu que o acionista da SAF do Botafogo não possui tais provas.
– Sou obrigado a dizer que, como Textor não tem provas, não vai apresentá-las. Ele não tem provas. O que ele tem é o relatório da Good Game!, com anomalias estatísticas segundo essa empresa, de ocorrências que considera graves, nas duas partidas. A explicação que ouvi do John Textor é que não quer apresentar ao STJD, já apresentou no ano passado esse material, o tribunal ignorou, não considerou provas, não quis investigar. Esse tribunal não tem poder de investigar, de que adianta entregar algo que acha que é um indício a quem não tem poder de investigar? – indagou Rizek.
– Quem tem esse poder é o Ministério Público. O Textor anunciou que já entregou ao Ministério Público, resta saber se o Ministério Público vai achar suficiente para abrir investigação. Ele não vai apresentar provas porque não as tem – completou o apresentador.