Depois de quase um ano sem jogar por conta de uma grave lesão no joelho, Bastos voltou a atuar de forma oficial pelo Botafogo, tendo sido titular na derrota para o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, pelo Campeonato Carioca. O zagueiro teve boa atuação numa equipe desfigurada, apesar de ter sido envolvido no lance do gol tricolor.
– Ninguém duvida das condições do Bastos, pelo que fez ao longo da carreira, sei o que ele é para o Botafogo. É normal que em seu primeiro jogo depois de tanto tempo ele vá encontrando seu timing, sua competitividade, que ele só pode conseguir jogando – afirmou o técnico Martín Anselmi após o clássico.
O treinador alvinegro confessou que não esperava ver Bastos atuando os 90 minutos, mas o fato de ele ter conseguido fazer toda a partida é mais um excelente sinal para a sequência da temporada.
– Fico feliz que ele completou o jogo todo, não tínhamos certeza se ele conseguiria. Poderia ter saído na última mudança, mas o Nathan [Fernandes] já estava cansado e tivemos que deixar o Bastos até o final. Fico feliz de ele poder voltar a jogar – completou Anselmi.
Bastos é, ao lado de Alexander Barboza, um dos dois zagueiros de ofício que estão à disposição de Anselmi, já que Kaio Pantaleão só volta após a Copa do Mundo, David Ricardo foi negociado com o Dínamo Moscou e Ythallo e Riquelme ainda não estão regularizados devido ao transfer ban.