Savarino está com moral com o técnico Martín Anselmi. Apesar das especulações de uma possível saída neste início de 2026, o meia venezuelano permaneceu no Botafogo e é considerado peça fundamental pelo treinador, que o encheu de elogios na sua coletiva de apresentação nesta terça-feira (20/1) no Nilton Santos.
– São coisas que vamos retomando, esse ruído que se gera ao redor não só de um clube, mas de todos os seres humanos. Acho que cada ser humano é diferente. Entendo que o ruído nunca é bom. Nem o ruído bom, nem o ruído ruim. E quando você ganha, se o ruído é lindo, também confunde. Então, quero responder essa pergunta como treinador. Porque, no final, é do lugar que me corresponde responder. E, desde o lugar de treinador, eu quero contar com um jogador como o Sava. Eu sei o que ele foi para os títulos que o Botafogo ganhou. Sei a classe de jogador que ele é, sei sua qualidade e sei tudo o que ele pode nos dar. Então, como treinador, estou feliz que ele fique. Feliz em que esteja e feliz em que se conecte conosco – exaltou Martín Anselmi.
– Entendo que há ruídos ao redor de tudo isso. E os ruídos afetam os seres humanos e nos desconectam, nos tiram do foco. Mas eu vejo um jogador que nos vai dar muito. Vejo um jogador muito importante para o time. Vejo um jogador que queremos treinar. E que vai ser um prazer tê-lo conosco. Então, acho que isso é o que vai terminar acontecendo. Mas, de novo, são coisas que não controlo. Ou que não controlamos. O mercado é incontrolável. Mas queremos que ele fique. E queremos que continue sendo nosso 10 – completou.
Savarino teve propostas e sondagens de diversos clubes brasileiros, como Fluminense, Atlético-MG, Grêmio, São Paulo e Corinthians.