No segundo jogo sob o comando de Martín Anselmi, o Botafogo teve mais uma atuação dominante e venceu o Bangu sem sustos por 2 a 0 neste sábado (24/1), no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. O treinador alvinegro elogiou a atuação da equipe e disse que o time merecia ter feito um gol de bola rolando – ambos foram em bola parada. Ele também destacou mais um jogo sem sofrer gols.
– É sempre importante vencer. Quero destacar mais um jogo sem sofrer gols, cobro muito e falamos muito que fechar um jogo sem gols sempre será muito importante. Temos que seguir trabalhando e melhorando, ainda não revi o jogo, obviamente, para saber o que temos que melhorar. Fizemos muito para fazer gols em alguns lances, terminamos fazendo gols em bolas paradas. Isso é o futebol, ir, ir, ir e no final acaba acontecendo essas situações, uma falta, um pênalti, um escanteio… Feliz com meus jogadores, eles tentam, são corajosos, passam a bola, recuperam rápido, sempre com intensidade. Esse é o nosso caminho, ir jogo a jogo. Agora começa o Brasileirão, é outra história e temos quatro dias para trabalhar – disse Anselmi
O técnico botafoguense minimizou as chances que foram desperdiçadas e disse que o mais importante é que o time esteja criando.
– Fico feliz que a equipe crie situações de gol, ficaria preocupado se não conseguíssemos. Com relação ao entendimento, é tudo mérito deles, porque a receptividade à nossa ideia, de tentar compreender e fazer é top. Para mim e minha comissão, é muito fácil trabalhar com eles, porque eles têm muito desejo de trabalhar e melhorar. Nesse aspecto, é um prazer trabalhar com eles. O importante é criar situações de gol, porque assim em algum momento o gol chega, seja por um pênalti, um escanteio ou uma jogada. Hoje merecemos fazer um gol de jogada trabalhada, mas não aconteceu. Ficaria preocupado se a equipe não criasse situações de gol. Apesar disso, temos que seguir trabalhando nesse último terço para que essas situações tenham impacto no placar – afirmou.