Edenílson fez sua estreia pelo Botafogo, na vitória sobre o Boavista neste sábado, pela Taça Rio. O experiente volante foi apresentado na sexta-feira e não conseguiu ser inscrito a tempo na Libertadores. Após o jogo em Saquarema, o técnico Martín Anselmi destacou as qualidades do jogador, lamentando não poder tê-lo usado antes.
– Conheço ele desde minha passagem pelo Inter, sei da qualidade do jogador que é, um jogador que quem dera tivéssemos nos jogos que aconteceram antes, porque é um jogador que pode te dar essa experiência que ele tem, essa calma, essa tranquilidade para jogar – disse Anselmi.
– Acho que ele vem para somar, vai ser um jogador que sempre vai estar disposto a nos ajudar em tudo, porque é um jogador que já fez muitas coisas na carreira, passou por muitos lugares, jogou na Europa… Estou feliz por sua estreia – completou o treinador alvinegro.
Edenílson só poderá jogar a Libertadores caso o Botafogo avance para a fase de grupos. O volante, que trabalhou com Anselmi no Internacional em 2021, quando o treinador era auxiliar de Miguel Ángel Ramírez, chegou sem custos após se desvincular do Grêmio e assinou contrato com o Glorioso até dezembro.