A entrevista coletiva do técnico Martín Anselmi após a vitória do Botafogo sobre o Bangu também teve uma pergunta mais complexa sobre o extracampo. O argentino foi questionado sobre uma declaração de John Textor em relação à saída de jogadores.
Em entrevista ao canal “Arena Alvinegra”, Textor afirmou, sem citar nomes, que jogadores considerados ídolos pela torcida saíram porque não se encaixavam no sistema de jogo de Martín Anselmi – estes seriam os casos de Savarino e Marlon Freitas. O técnico evitou o tema e diz que o diálogo com a diretoria é muito bom.
– Não posso responder porque não escutei as palavras do John Textor, não sei o que ele falou. O que posso responder é que não temos nenhuma diferença com a diretoria nas tomadas de decisões. Tínhamos muito claro que todos os nossos jogadores são importantes, ainda não falamos sobre o David Ricardo, um zagueiro top e que gostaria muito de ficar com ele – respondeu Anselmi, continuando:
– Hoje uma criança de 17 anos esteve no banco porque não estava aqui o Marlon, faltam meias… Se tínhamos essa concordância eu falei aqui, o clube precisava vender alguns jogadores e as ofertas chegaram. Não acho que exista uma diferença, o diálogo entre nós no dia a dia do club é top.