O Botafogo de Martín Anselmi encantou na estreia no Campeonato Brasileiro, com uma goleada por 4 a 0 sobre o badalado Cruzeiro no Estádio Nilton Santos. Após a partida, o argentino ressaltou a dificuldade da competição e a qualidade do adversário e disse que vai guardar esta noite em sua memória.
— O Cruzeiro é uma das melhores equipes do Brasileirão, tem um elenco e um treinador muito bom. Seria uma estreia muito dura porque sei da qualidade que eles têm. Nesse primeiro jogo na nossa casa, faz não sei quantos anos que o Botafogo não vencia o Cruzeiro… A forma com que os jogadores se entregaram e lutaram até o final. Esta liga é uma das mais difíceis do ano. Se não a mais difícil, a segunda mais difícil do mundo. Tem muitas equipes grandes, muitas equipes com possibilidade de serem campeãs. Este triunfo foi um presente muito importante. É uma noite muito importante que vou lembrar sempre – disse Anselmi.
‘Tenho um elenco curto’
O treinador alvinegro deixou claro que o resultado da estreia não garante nada, mas fez questão de exaltar seu grupo de jogadores, em meio a tantas dificuldades administrativas que o clube tem enfrentado com a crise na gestão da SAF.
— Temos que ter os pés no chão e entender que o campeonato é muito longo e acaba de começar. O importante é competir jogo a jogo. Queremos competir. E para competir você precisa entender o que ocorre no jogo lance a lance. Hoje tivemos muitos momentos com boa pressão, que conseguimos criar situações de gol. Mas também tivemos momentos que tivemos que sofrer juntos, porque o rival tem qualidade e dominou nos últimos 15 minutos do primeiro tempo. Corrigimos no intervalo, mudamos algumas coisas. Voltamos a sofrer, fizemos algumas trocas que entraram muito bem. Estamos comprometidos e temos fome. Tenho um elenco curto, mas que tem muita fome e vontade de trabalhar. Estão sempre prestando atenção, focados no trabalho, e é um prazer comandá-los.
– Nesse primeiro jogo era importante ganhar, mas também é importante para um técnico que chega a um país novo ter a classe dos jogadores que tenho. Eles fazem minha tarefa ser muito mais fácil. É mérito deles lutar como lutam, jogar como jogam e serem valentes para jogar da nossa forma, porque não é simples. Como falei na semana passada, são muitas coisas novas que temos que seguir melhorando. O Cruzeiro também teve suas chances de gol. Agora temos que tentar fazer esses 30 minutos se repetirem e serem mais fáceis. Não é fácil jogando a cada três dias, com um elenco que não é grande como o que estamos falando – completou.