O técnico Martín Anselmi conheceu sua primeira derrota no comando do Botafogo, com o revés por 1 a 0 para o Fluminense neste domingo (1/2), no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. O Glorioso entrou em campo com nove reservas, já que está garantido nas quartas de final com antecedência.
Após o clássico, o treinador lamentou o resultado, mas justificou a opção por rodar o elenco nesse momento.
– São sensações distintas. Por um lado, não gosto de perder, ninguém gosta de perder. Acho que fizemos um bom primeiro tempo, com alguns jogadores que vinham muito tempo sem jogar, como Bastos, o Kadir, que estava fazendo sua estreia… Fica essa sensação. Depois, na segunda metade, tentamos fazer algumas mudanças. Estava dentro do nosso planejamento começar a dar minutos a muitos jogadores, porque temos um elenco curto e precisamos que muitos tenham minutos, porque vamos precisar. Acho que foi o melhor momento para começar a dar minutos, mas fico com essa sensação de querer ganhar, ninguém gosta de perder – disse Anselmi, continuando:
– Há coisas positivas para destacar, como a volta do Bastos, Kadu, Kadir Barría… Nosso planejamento era dar mais minutos aos jogadores, já estamos classificados, porque em 48 horas já estamos jogando novamente, temos que preparar o jogo seguinte, ainda temos que construir muito como equipe, e para isso precisamos de treinamento. Se todos estão jogando temos que recuperar, não temos tempo para trabalhar, preparar para o jogo. Temos muita coisa que melhorar, e para poder isso temos que treinar, e tenho que rotacionar porque, se não, não consigo treinar nunca.
Ainda líder do Grupo B do Carioca com nove pontos, o Botafogo volta a campo quarta-feira para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.