Martín Anselmi não gostou de ter que levar diversos titulares para o clássico com o Vasco, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. O técnico do Botafogo mostrou contrariedade com o regulamento da Ferj por ter que mudar seus planos na última hora.
– Acho que há muitas coisas para falar sobre esse jogo. Nós como clube tínhamos um problema grande, de não poder incorporar jogadores, resolvemos. Temos que cuidar dos jogadores, porque perdemos jogadores importantes, como Marçal contra o Fluminense, Chris Ramos ainda está com dores e perdemos Santi no jogo com o Grêmio. Tínhamos um planejamento para esse jogo que tivemos que mudar no último momento por causa do regulamento. Se o regulamento fala, temos que fazer. Por causa dos jogadores terem ganho e estarem classificados, podemos poupar para o que vamos enfrentar agora. Temos jogo importante com Flamengo, depois com Fluminense, depois viajar a Bolívia. Tínhamos um planejamento e tivemos que mudar – lamentou, em entrevista ao Premiere.
– Graças à grande família que somos como clube e a tudo que estamos vivendo juntos, com um treinador do sub-20 (Rodrigo Bellão), trabalhando juntos no CT, podemos fazer no último momento o melhor planejamento possível para enfrentar o Vasco, que tem um grande treinador, com ideia bem definida, que sabe atacar bem, juntar gente, gosta de controlar através da bola. Temos que fazer nosso trabalho, estar juntos, roubar essa bola e fazer danos à baliza rival – afirmou.
O técnico explicou como foi a escolha dos jogadores relacionados para a partida.
– O treino anterior ao jogo foi duro, porque tínhamos outro planejamento. Tivemos que mudar e escolher os jogadores melhores fisicamente, que correm menos risco de lesão – declarou o treinador, que ainda respondeu rapidamente sobre o fim do transfer ban.
– Falei depois do jogo com o Grêmio que iríamos receber boas notícias, as boas notícias chegaram – resumiu.