Na vitória dos reservas do Botafogo sobre o Boavista neste sábado, Artur foi um dos destaques, participando do primeiro gol e marcando o segundo. O camisa 7 começou aberto pelo lado esquerdo, numa função diferente, e na etapa final fez uma espécie de segundo-atacante, por trás de Kadir.
Foi nessa função, como um “camisa 10”, que Artur acabou se sobressaindo. Após a partida, o técnico Martín Anselmi explicou o posicionamento do atacante e aprovou a mudança realizada na etapa final.
– No primeiro tempo, a diferença foi que ele jogou na esquerda, não na direita. Mas quando entrou o Kadir, achei que ele poderia ter vantagem jogando atrás dele, em 1-2. Jogaria com Valim e Novaes, dois médios, e ele nas costas, e ele conseguiu encontrar alguma vantagem e foi muito bem nessa função. Acho que fez um bom primeiro tempo também, em geral todo o time jogou muito bem – disse Anselmi.
Artur ainda luta para tentar ganhar a confiança da torcida. O atacante chegou ao seu 10º gol com a camisa do Botafogo em 56 partidas, além de ter efetuado cinco assistências.