O Botafogo inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro. Antes do jogo no Estádio Nilton Santos, o técnico Martín Anselmi não escondeu a preocupação com os problemas administrativos na SAF, mas deixou claro que eles não podem ser usados como desculpa e garantiu que o Glorioso está bem preparado.
– Está muito claro que somos uma equipe em construção, que perdemos jogadores importantes, que ainda não pudemos resolver a questão do [transfer] ban, e temos que tentar contratar mais jogadores. Neste momento, isso não pode ser desculpa para competir bem. Pode ser mais para frente, com muitas competições, mas agora acho que dentro do vestiário a equipe está muito bem, estão muito motivados, com muita expectativa, trabalhando bem, com muita fome de ser o melhor e com muita gana de aprender. Temos uma equipe muito boa pela frente, para mim uma das melhores do Brasileirão, com um técnico da experiência do Tite. É um desafio para hoje, mas nós temos que pensar em nós e fazer nosso trabalho – disse Anselmi ao “Prime Video”.
O técnico argentino se disse muito honrado em estrear como técnico no Campeonato Brasileiro e elogiou o nível do futebol praticado no país.
– Conheço muito o futebol do Brasil. Enfrentei muitas vezes equipes brasileiras em outras competições, trabalhei no futebol brasileiro como assistente no Internacional, enfrentei recentemente o Palmeiras no Mundial de Clubes. Acho que o futebol brasileiro é um dos melhores do mundo. Não tenho dúvidas disso. Se as equipes brasileiras disputassem a Liga de Portugal, falei isso na coletiva, acho que todos seriam competitivos e teriam chances de ser campeões. É uma liga com muitos bons treinadores, com muitos bons jogadores, que é muito intensa, muito exigente. Para mim é um orgulho e um prazer poder ser parte desta competição – afirmou.