Álvaro Montoro mostrou toda sua técnica e foi um dos que comandaram a goleada do Botafogo em cima do Cruzeiro. O novo camisa 10 alvinegro recebeu elogios do compatriota técnico Martín Anselmi, que contou orientações que tem dado à joia.
– Montoro tem que jogar como um 10 e correr como um 8. Ele já sabe, eu falei para ele. Ele trabalha para isso. Para mim, é um jogador muito inteligente para entender o jogo. Não é só um jogador bom, é também inteligente. Para mim, é isso que todo treinador quer – ressaltou Anselmi.
O treinador alvinegro fez questão também de dar méritos a todo o elenco pela grande vitória no Nilton Santos:
– Também quero ressaltar o trabalho de toda a equipe. Para que possam fazer o que fazem, Barboza, Marçal quando entra, Ponte, Newton, todos correm, lutam, repetem, falam dentro de campo. Entrou bem o Matheus (Martins), o Artur… Eu falei na minha primeira coletiva. Temos que ser uma equipe. Esse é o jogador mais importante: a equipe.
Montoro esteve perto de ser vendido para o Nottingham Forest por John Textor junto com o volante Danilo, mas o movimento encontrou resistência na SAF e foi impedido devido a uma decisão judicial que impediu a venda de ativos e mudanças estruturais na empresa que gere o futebol do Botafogo.