O técnico Martín Anselmi já adiantou que a rotação do elenco do Botafogo vai continuar, depois da derrota de um time majoritariamente formado por reservas para o Fluminense por 1 a 0 neste domingo (1/2), no Estádio Nilton Santos. O argentino também repetiu que espera o fim do transfer ban.
– O planejamento será parecido nas próximas semanas porque sabemos que temos pouco tempo. Precisamos que todos já estejam com a mesma condição de minutos, por que vamos começar a jogar Libertadores, quartas de final do Carioca, Brasileirão… Tomara que nosso problema seja resolvido e possamos contar com mais jogadores – afirmou Anselmi.
No momento, o Botafogo tem quatro jogadores treinando no elenco principal que não podem atuar devido à punição da Fifa: os zagueiros Riquelme e Ythallo, o volante Wallace Davi e o atacante Lucas Villalba. Outro atleta já contratado foi Jhoan Hernández, lateral-esquerdo que chegou do Millonarios (COL).
Além disso, o Botafogo tem a contratação bem encaminhada do volante Cristian Medina, do Estudiantes, e tem conversas em andamento pelo zagueiro Marco Di Cesare, do Racing.