O goleiro Cássio, do Cruzeiro, fez críticas ao gramado sintético antes de enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos, que conta com esse tipo de piso, no próximo sábado (27/7), na abertura do returno do Campeonato Brasileiro.
– Uma equipe muito competitiva (tem o Botafogo), uma equipe que joga, joga no sintético, um campo um pouco diferente do que a gente está acostumado. Eu, particularmente, não gosto. Falando de ligas de alto padrão, se você pegar as ligas top, no Brasil a gente almeja ser uma liga top, eu acho que não deveria ter sintético, com todo respeito – afirmou Cássio à “Itatiaia”.
O goleiro, ídolo do Corinthians e que fará seu quarto jogo pela Raposa, afirmou que o Botafogo tem vantagem por conhecer melhor a característica do campo.
– Querendo ou não os caras têm uma vantagem, os caras jogam, treinam e eles conhecem o campo, conhecem o quique da bola. Mas a gente tem que passar por essas adversidades, temos que ir lá, fazer uma grande partida e trazer um resultado positivo – completou Cássio.