Antes mesmo de julgamento, STJD já estuda pedir internacionalização de possível pena de John Textor, do Botafogo (!?)

John Textor em Botafogo x Junior Barranquilla | Copa Libertadores 2024
Reprodução/TV Globo

John Textor ainda nem foi julgado. Mas o STJD já estuda a possibilidade pedir que possível pena para o acionista da SAF do Botafogo seja internacionalizada. A informação é da coluna do Guilherme Amado, no site “Metrópoles” nesta segunda-feira (8/4).

O empresário norte-americano está fazendo denúncias de manipulação de resultados no futebol brasileiro e prestou depoimento na Polícia Civil na última semana. O SJTD ficou incomodado por pedir as provas a John Textor e não receber, uma vez que ele considera que o tribunal não é competente para o caso.

O julgamento por não enviar as provas ao STJD será na próxima segunda-feira, com possibilidade de suspensão por um ano e multa de R$ 100 mil. Caso haja a internacionalização da pena, Textor ficaria impedido de representar também os outros clubes da Eagle Football, como Lyon, Crystal Palace e RWD Molenbeek.

No último fim de semana, em entrevista à Band, o procurador-geral do STJD deixou em aberto a possibilidade de pedir internalização da pena em caso de reincidência.

A eliminação é em caso de reincidência, quando o infrator pratica um segundo ato após transitado em julgado no primeiro processo. Havendo a reincidência, vamos requerer a eliminação e também vamos requerer que seja estendido mundialmente através da Fifa. Estamos atentos com isso e, em caso de reincidência, vamos pedir a internacionalização da pena do John Textor e aí ele não poderia mais atuar como dirigente do futebol no mundo inteiro – argumentou Piacente.

Fonte: Redação FogãoNET e Metrópoles

Comentários