Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

29/03/26 às 19:30 - Arena da Baixada

Escudo Athletico-PR
CAP

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

21/03/26 às 16:00 - Cicero de Souza Marques

Escudo Red Bull Bragantino
RBB

1

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

18/03/26 às 19:00 - Allianz Parque

Escudo Palmeiras
PAL

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Antes neutro, Botafogo assina chapa de Samir Xaud à presidência da CBF

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Antes neutro, Botafogo assina chapa de Samir Xaud à presidência da CBF
Instagram/FRF

O Botafogo foi um dos dez clubes a assinarem a chapa de Samir Xaud à presidência da CBF. O pleito que escolherá o sucessor de Ednaldo Rodrigues, afastado pela Justiça do Rio de Janeiro, será no próximo domingo (25/5). Xaud, presidente da Federação Roraimense, será candidato único.

Vinte e cinco das 27 federações também assinaram a chapa – apenas as federações de São Paulo e do Mato Grosso não a apoiaram. Os demais clubes que apoiam Xaud são Amazonas, CRB, Criciúma, Grêmio, Palmeiras, Paysandu, Remo, Vasco e Volta Redonda.

De acordo com o “GE”, o Botafogo seguiu o caminho do Vasco e deixou a neutralidade para apoiar Xaud. Movimento semelhante fizeram Volta Redonda, Grêmio e Palmeiras.

Na prática, Xaud será o único candidato à eleição, já que uma chapa deve ter a inscrição de pelo menos oito federações. Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista, tinha apoio de cerca de 30 clubes, mas apenas de duas federações (SP e MT).

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários