O torcedor do Botafogo vai se lembrar dele. Matías Rojas, jogador que foi alvo do clube na primeira janela de 2023 numa negociação interminável, vai ficar livre no mercado em breve
Segundo o jornalista argentino Uriel Iugt, o meia-atacante paraguaio não terá seu contrato renovado pelo Portland Timbers, da MLS, e já está ouvindo clubes interessados.
Rojas, 30 anos, fez apenas oito jogos e um gol pelo Portland, após atuar no primeiro semestre pelo River Plate, também sem destaque.
Na época da negociação com o Botafogo, Rojas fez uma espécie de “leilão” e acabou indo para o Corinthians, mas teve uma trajetória ruim no clube paulista, com 30 jogos, três assistências, nenhum gol e uma saída via Fifa devido a uma dívida de R$ 40 milhões.
“O departamento de futebol do Botafogo foi muito bem quando desistiu do negócio porque o staff de Matias Rojas ficava fazendo leilão e mudando a todo instante os valores pedidos”, lembrou o comentarista Vitor Sergio Rodrigues no X (ex-Twitter).
O que o Corinthians se ferrou nessa aqui…
— Vitor Sergio Rodrigues VSR (@vitorsergio) November 15, 2025
O departamento de futebol do Botafogo foi muito bem quando desistiu do negócio porque o staff de Matias Rojas ficava fazendo leilão e mudando a todo instante os valores pedidos. https://t.co/2G1s5YdD44








