Ex-gerente de futebol do Botafogo, entre 2015 e 2017, Antônio Lopes foi o responsável pela montagem do elenco que foi campeão da Série B, retornou à Série A e chegou à Libertadores. Vitorioso, o ex-treinador deu entrevista ao site “Fogo Online” e deu sua sugestão para o clube se reerguer.
– O nosso presidente, Carlos Eduardo (Pereira), também foi muito importante na reconstrução do Botafogo. Se quiserem novamente levantar o Botafogo, é só colocar de novo o CEP como Presidente – afirmou Antônio Lopes, que preferiu não comentar ou dar dicas a Eduardo Freeland, atual diretor de futebol.
– Não me atrevo a dar qualquer sugestão ao Freeland, pois trata-se de um excelente profissional e não precisa de conselhos – explicou.
Lopes lembrou que encontrou o Botafogo com problemas, como atraso de salários, dívidas e com jogadores saindo na Justiça. Ele fez um balanço de sua passagem.
– Os acertos foram grandes, mas tivemos muitos erros também. Erramos ao não conquistar títulos e acertamos ao colocar o Botafogo na Libertadores, desejo maior dos torcedores – completou.