O Botafogo foi melhor, desperdiçou um pênalti no início do segundo tempo com Kadir, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Vasco na manhã deste sábado (15/11), no Estádio Nilton Santos, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca sub-20.
A partida de volta acontece na próxima quinta-feira (20/11), às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Em caso de novo empate, o Estadual será decidido nos pênaltis. O Botafogo busca o título que não vem desde 2020 e já se garantiu na Copa do Brasil Sub-20 em 2026.
O jogo
O Botafogo tomou a iniciativa durante todo o primeiro tempo e quase abriu o placar logo aos dois minutos, com Lucas Camilo. Porém, o Vasco conseguiu sair na frente no contra-ataque. Após o Glorioso perder uma bola boba na intermediária ofensiva, Bruno Lopes recebeu o lançamento e saiu livre, invadiu a área e tocou por baixo de Rhyan Luca: 1 a 0.
A equipe de Rodrigo Bellão continuou buscando o jogo, enquanto o Vasco, atuando fora de casa e com a vantagem, se retraiu ainda mais para apostar nos contra-ataques. E assim quase ampliou, primeiro com Léo Jacó acertando a trave, aos 27, e depois com Zuccarello numa bonita finalização, aos 30, que culminou em ótima defesa de Rhyan Luca.
O Botafogo não desistiu. Aos 31 minutos, Kadir, de volta ao time após cumprir suspensão automática, ganhou de dois zagueiros e cabeceou com perigo. E o Fogão conseguiu o empate na bola parada. Caio Valle cobrou escanteio da direita com muito efeito e o zagueiro Danillo chegou vindo de trás no segundo pau e cabeceou sem sair do chão, no ângulo: 1 a 1 (veja no vídeo abaixo).
Gol do Adryelson contra o Palmeiras? Não! 😯
— Base Fogo (@basefogo) November 15, 2025
Golaço de Danillo, no sub-20. Jogada ensaiada. Time bem treinado!
🎥 | BotafogoTV pic.twitter.com/k8aQb9r1SR
No comecinho do segundo tempo, o Botafogo teve uma chance de ouro de virar. O árbitro marcou pênalti de Bruno André em Kauan Toledo, mas Kadir acabou cobrando com muita força, acertando o travessão. Depois, aos 10, Kadir cruzou da direita, a bola passou e Kauan Toledo, totalmente livre, acabou errando o domínio, desperdiçando outra clara oportunidade.
O Botafogo continuou buscando a virada, com mais posse de bola e iniciativa. Aos 21 minutos, Caio Valle – o melhor em campo – fez linda jogada e cruzou para Cauã Zappelini finalizar por cima, com muito perigo. A segunda parte do segundo tempo foi muito picotada, com muitas substituições e faltas, e o clássico terminou mesmo em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 VASCO
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 15/11/2025 – 10h
Árbitro: Thiago Menezes Modesto dos Santos
Assistentes: Marcos Paulo Araújo de Freitas e Matheus da Silva Coelho
Cartões amarelos: Kadu (BOT); João Vitor Fonseca, Alison, Bruno Lopes, Gustavo Guimarães e Zuccarello (VAS)
Cartões vermelhos: –
Gols: Bruno Lopes 10’/1ºT (0-1) e Danillo 36’/1ºT (1-1)
BOTAFOGO: Rhyan Luca; Kadu, Danillo (Kauã Branco 18’/2ºT), Kauã Cruz e Gabriel Abdias (Matheus Fortunato 43’/2ºT); Bernardo Valim (Bruno França 43’/2ºT), Lucas Camilo (Arthur Izaque 33’/2ºT) e Cauã Zappelini; Caio Valle, Kadir e Kauan Toledo (Matheusinho 33’/2ºT) – Técnico: Rodrigo Bellão.
VASCO: Phillipe Gabriel; João Vitor Fonseca, Bruno André, Walace Falcão e Alison; Zuccarello (Lócio 30’/2ºT), Gustavo Guimarães (Diego Ahmed 30’/2ºT) e Samuel; Bruno Lopes (Diego Minete 44’/2ºT), Léo Jacó (Juninho 20’/2ºT) e Breno Vereza (João Vitor Claudino 30’/2ºT) – Técnico: Matheus Curopos.








