Atuando com um a mais desde os 31 minutos do primeiro tempo e bastante desfalcado, o Botafogo estreou no Campeonato Brasileiro Sub-20 com uma doída derrota por 2 a 1 para o São Paulo, de virada e no último lance, nesta sexta-feira (20/2), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP).
O Glorioso atuou bastante desfalcado, já que muitos jovens da base estão com o elenco profissional. A equipe alvinegra foi dirigida por Rodrigo Aragonez, auxiliar de Rodrigo Bellão, que comandou os treinos do elenco principal em Potosí na semana.
Mesmo com as ausências, o Botafogo foi superior ao São Paulo antes mesmo do zagueiro tricolor Igão ser expulso, por uma falta em Juninho, principal peça ofensiva alvinegra. O gol do Fogão saiu só no segundo tempo, justamente num pênalti sofrido por Juninho – Felipe Januário converteu: 1 a 0.
Sete minutos depois do gol, no entanto, o São Paulo conseguiu empatar numa jogada de escanteio, com Juan Potes, de cabeça. O Botafogo continuou em cima, mas sofreu um castigo no último lance. Numa cobrança de falta marcada após os acréscimos indicados pelo árbitro, o goleiro Cleber Lucas saiu mal do gol e Osório, de cabeça, virou o jogo para os tricolores.
A equipe alvinegra jogou com Cleber Lucas; Rogério, Kauã Branco (Riquelme), Danillo e Kauã Cruz (Gabriel Felipe); Lucas Camilo, Miguel Caldas e Felipe Januário (Vitinho); Matheusinho, Samuel Alves (Luan Gabriel) e Juninho (Ivan Molina).
A próxima partida do Botafogo na competição será na quinta-feira (26/2), contra o Avaí, às 21h, no Estádio Nilton Santos.