Procurando arrumar a casa com os jogos encavalados um em cima do outro, o técnico Marcelo Chamusca revelou uma preocupação principal após a eliminação do Botafogo da Copa do Brasil para o ABC nesta quarta-feira, em Natal. Segundo ele, a forma como o Glorioso começou a partida é inaceitável.
– A preocupação é que entramos no jogo com a rotação muito baixa, tomamos um gol logo no início. Depois até melhorou, tomou o controle, o adversário baixou um pouquinho. Mas o que apresentamos em termos de performance foi muito pouco. Não dá pra entrar um jogo como esse, jogo único valendo classificação, decisivo, da forma que entramos e isso acarretou na nossa desclassificação – afirmou o treinador.
– No último jogo, apesar do resultado, apresentamos um padrão de evolução na parte ofensiva principalmente. Mas o início do jogo de hoje e o primeiro tempo me trouxeram uma preocupação. Tivemos uma posse de bola maior, mas criamos poucas oportunidades. Fizemos algumas alterações no segundo tempo, colocamos a equipe mais para frente, mas só empatamos no último lance e depois perdemos nos pênaltis – completou.
Eliminado na Copa do Brasil de forma precoce, o Botafogo volta o foco agora para o Campeonato Carioca, competição na qual o clube também encontra muitas dificuldades para avançar. Sábado, o Glorioso enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 16h, pela penúltima rodada da fase classificatória.