Apesar de determinação do governo uruguaio, Peñarol instala barreiras no estádio para separar torcida do Botafogo

Apesar de determinação do governo uruguaio, Peñarol instala barreiras no estádio para separar torcida do Botafogo
Reprodução/ESPN

Apesar da determinação do Ministério do Interior uruguaio, operários do Peñarol trabalharam nesta segunda-feira (28/10) montando os tapumes de ferro para separar a torcida do Botafogo no Campeón del Siglo no jogo de quarta, pela semifinal da Libertadores.

A “ESPN” registrou as imagens dos funcionários aparafusando os muros, que contam com uma cerca de arame farpado em cima. O setor visitante ocuparia parte dos anéis inferior e superior da “Tribuna Guelfi”, localizada à esquerda das tribunas de imprensa.

O governo uruguaio determinou que os torcedores do Botafogo não poderão acessar o estádio por questões de segurança, citando o ocorrido na semana passada, no Rio de Janeiro, quando mais de 250 torcedores do Peñarol foram detidos após promoverem um quebra-quebra na Zona Oeste.

A Conmebol ainda não se manifestou oficialmente. A CBF enviou ofício à entidade solicitando que o regulamento seja cumprido e que a torcida do Botafogo possa ir ao jogo. O Glorioso emitiu nota oficial e disse ter acionado as autoridades brasileiras para auxiliar na segurança de seus torcedores em Montevidéu.

Operário trabalha na montagem da separação das torcidas no Campeón del Siglo

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários