Apesar da determinação do Ministério do Interior uruguaio, operários do Peñarol trabalharam nesta segunda-feira (28/10) montando os tapumes de ferro para separar a torcida do Botafogo no Campeón del Siglo no jogo de quarta, pela semifinal da Libertadores.
A “ESPN” registrou as imagens dos funcionários aparafusando os muros, que contam com uma cerca de arame farpado em cima. O setor visitante ocuparia parte dos anéis inferior e superior da “Tribuna Guelfi”, localizada à esquerda das tribunas de imprensa.
O governo uruguaio determinou que os torcedores do Botafogo não poderão acessar o estádio por questões de segurança, citando o ocorrido na semana passada, no Rio de Janeiro, quando mais de 250 torcedores do Peñarol foram detidos após promoverem um quebra-quebra na Zona Oeste.
A Conmebol ainda não se manifestou oficialmente. A CBF enviou ofício à entidade solicitando que o regulamento seja cumprido e que a torcida do Botafogo possa ir ao jogo. O Glorioso emitiu nota oficial e disse ter acionado as autoridades brasileiras para auxiliar na segurança de seus torcedores em Montevidéu.
