Apesar de negar o interesse através de uma fonte ao “GE”, o Palmeiras fez, sim, uma sondagem pelo atacante Júnior Santos, do Botafogo, informou o site “Goal.com” nesta terça-feira, em reportagem assinada pelos jornalistas Raisa Simplicio e Thiago Fernandes.
De acordo com o portal, o Palmeiras fez contato para saber o que seria necessário para tirar o atacante do clube alvinegro nesta janela de transferências. Porém, com a resposta de que Júnior Santos não seria negociado, a situação não avançou.
O interesse do Palmeiras no atacante alvinegro, noticiado primeiro pela “ESPN”, agitou a internet e a imprensa nesta terça, ainda mais depois do comentário irônico de John Textor, acionista do Botafogo, no X (ex-Twitter), dizendo para o Alviverde buscar reforços em outro lugar.
Textor afirmou ainda que os jogadores do Botafogo preferem de jogar 11 contra 11 – uma referência ao fato de que o Palmeiras atuou 11 vezes com um jogador a mais no Campeonato Brasileiro-2023, enquanto a média de todos os outros 19 clubes foi de três jogos com superioridade numérica.