Apesar de regulamento da Ferj, Textor confirma intenção de não usar time principal do Botafogo no Carioca

73 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Apesar de regulamento da Ferj, Textor confirma intenção de não usar time principal do Botafogo no Carioca
Vitor Silva/Botafogo

John Textor reafirmou a intenção de não utilizar o time principal do Botafogo no Campeonato Carioca de 2023. No entanto, o regulamento da Ferj deve atrapalhar os planos do acionista da SAF alvinegra, já que prevê proibir os clubes de utilizarem reservas a partir de determinada rodada.

Na entrevista com a mídia independente do Botafogo no “Canal do TF”, realizada na última quarta-feira (24/8), Textor enumerou os motivos para utilizar um time de garotos no Estadual, depois de ter desabafado contra a arbitragem nas semifinais contra o Fluminense este ano.

Fiz muito barulho sobre o jeito como as coisas estavam acontecendo, ainda tenho o mesmo sentimento. O maior problema é jogar 16 partidas, com os jogadores podendo se machucar, não havendo uma preparação para os torneios principais. Isso não acontece em nenhum outro lugar do mundo, é algo maluco – afirmou Textor, continuando:

É fácil dizer que vou usar o time B, mas isso pode não ser permitido. Mas, certamente, não farei isso novamente com nosso time principal. Espero trabalhar com outros clubes, de repente colocar os atletas em desenvolvimento do time principal com os principais do time B e se chegarmos à semifinal levar o time principal de volta. Não vou levar nosso time principal para 16 jogos complicados ao invés de prepará-los para o Brasileiro.

No último Campeonato Carioca, o regulamento deixava claro em seu Artigo 41: “A associação que, sem justo motivo, assim reconhecido pelo DCO da Ferj, após a 3ª Rodada da Taça Guanabara, deixar de utilizar sua equipe considerada principal, perderá o valor correspondente a totalidade de sua cota fixa de direito de transmissão e, caso já as tenha recebido ou não faça jus, pagará uma multa equivalente a esse valor“.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Notícias relacionadas