Apontado na Inglaterra como ‘arquiteto improvável’ do sucesso do Botafogo, diretor deixa Crystal Palace rumo à Arábia Saudita

John Textor e Dougie Freedman, do Crystal Palace
Botafogo Base

Clube da holding de John Textor, o Crystal Palace anunciou nesta segunda a saída do diretor Dougie Freedman após oito anos. Segundo o jornalista Ben Jacobs, o dirigente está indo para o Al-Diriyah, recém-promovido à segunda divisão da Arábia Saudita.

Freedman fora apontado pelo jornal britânico “Daily Mail” como “arquiteto improvável” do sucesso do Botafogo em 2024, com o reconhecimento público de John Textor, segundo a reportagem.

Textor está defendendo internamente o impacto de Freedman nas estruturas de prospecção do clube“, disse o “Daily Mail” em dezembro, acrescentando que o norte-americano aproveitou a “experiência de Freedman para melhorar as redes internas de olheiros” do Botafogo.

Dougie Freedman já esteve no Brasil no começo da Era SAF, acompanhando John Textor, e estreitou laços com dirigentes do Botafogo após a visita da comitiva alvinegra ao Crystal Palace, inclusive com a realização de um amistoso no fim de 2022 em Londres.

Fonte: Redação FogãoNET, Daily Mail e X do jornalista Ben Jacobs

Comentários