O Botafogo pode receber nesta sexta-feira mais R$ 100 milhões em aporte do investidor americano John Textor, que comprou 90% dos ativos da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) alvinegra. A informação é do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, e do torcedor Jotta Cavalcante.
– A assinatura oficial da SAF pode acontecer amanhã (nesta sexta), o que implica automaticamente no depósito de R$ 100 milhões. O Botafogo pretende usar parte para melhorar a estrutura do estádio para jogos e treinamentos e outra parte para chegada mais pesada de reforços – afirmou Thiago Veras, no “Giro Esportivo” de quinta-feira à noite.
O Botafogo anunciou no dia 3 de março a assinatura do contrato visando a transferência do controle da Botafogo SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e explicou que faltava a conclusão de trâmites burocráticos para a redação final do documento, o que não impedia o anúncio da parceria. Com John Textor já à frente do futebol, o clube teve como primeiros reforços Philipe Sampaio e Lucas Piazon.
Amanhã, 11/03 , oficialmente inicia-se a SAF.
— Jotta (@JFJB12ILHA) March 11, 2022
PROVAVELMENTE os 100 milhões caem e o grande presidente Durcésio Mello passa a ser, de fato,somente presidente do Botafogo Social.
Há a possibilidade de algumas demissões, mas, possivelmente, Jorge Braga fica.