Após acordo por venda, Botafogo consulta Ferj e CBF para transferir direitos para a SAF

58 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Após acordo por venda, Botafogo consulta Ferj e CBF para transferir direitos para a SAF
Thiago Ribeiro/Botafogo

O Botafogo consultou CBF e Ferj para transferir seus direitos esportivos e contratuais para a recém-criada SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube. A informação é do Blog do Rodrigo Mattos, do “UOL”.

A medida é fundamental para concluir a negociação da venda do futebol do clube para o fundo americano Eagle Holdins, de John Textor. A mudança precisa ser concluída antes do início do Campeonato Carioca, dia 26 de janeiro.

Tudo está sendo feito com base na Lei da SAF. Na prática, os contratos dos jogadores e outras propriedades são transferidos para a SAF do clube, e a parte associativa fica com seus direitos sucedidos pela empresa. As mudanças precisam acontecer fora do período de competições.

Outro clube já negociado com um investidor – no caso, Ronaldo Fenômeno -, o Cruzeiro foi o primeiro clube a iniciar esse processo. O Botafogo, acrescenta o blog, já enviou um e-mail para a Ferj para consultar sobre a transferência, e a entidade está analisando o pedido.

O Botafogo se posicionou ao blog da seguinte maneira sobre o assunto: “Clube está tomando todas as cautelas e obrigações na esfera legal junto à CBF e FERJ”. Até o início do Carioca, estão marcadas duas reuniões – do Conselho Deliberativo e Assembleia Geral – para a venda ser apreciada. O tempo é curto.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog do Rodrigo Mattos (UOL)

Notícias relacionadas