Após anunciar amistoso contra o Botafogo, Crystal Palace enaltece relação do futebol inglês com o Brasil

Após anunciar amistoso contra o Botafogo, Crystal Palace enaltece relação do futebol inglês com o Brasil
Vitor Silva/Botafogo

Depois de anunciar um amistoso contra o Botafogo no próximo dia 3 de dezembro, no Selhurst Park, em Londres, o Crystal Palace publicou em seu site uma reportagem destacando a relação do futebol inglês com o futebol brasileiro. John Textor, investidor dos dois clubes, compartilhou o artigo em suas redes sociais:

O futebol realmente une as pessoas. Adorei esse artigo no site do Crystal Palace, compartilhando pensamentos com os torcedores do Palace sobre os torcedores brasileiros“, escreveu Textor.

O Crystal Palace entrevistou André Moritz, brasileiro que atuou pelo clube inglês e também vestiu as camisas de Fluminense e Avaí, entre outros, para tentar entender essa relação. Será a primeira vez que o Palace enfrenta um brasileiro desde 1961, quando recebeu o Bangu em um amistoso no Selhurst Park.

O Brasil é realmente emocionante. Como na Inglaterra, é o mesmo aqui e na Turquia (onde Moritz também jogou). Poderíamos comparar esses três países: as pessoas são tão apaixonadas por seu clube de futebol que fariam quase qualquer coisa por ele – disse o ex-jogador.

Na reportagem, o Crystal Palace lembrou alguns pontos que ligam os dois países no futebol, além de lembrar do sucesso da Premier League entre os brasileiros.

O futebol britânico ocupa um lugar único no imaginário brasileiro. Os escoceses introduziram o esporte no país nos anos 1800, quando imigrantes que trabalhavam na construção de uma ferrovia em São Paulo começaram a jogar. O escocês Thomas Donohoe organizou a primeira partida de futebol do Brasil, marcando um campo em Bangu em abril de 1894“, diz um trecho.

https://twitter.com/JohnTextor/status/1588580708674830336

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários