Após anunciar venda, André Rizek ‘vira’ presidente do Botafogo em gafe de jornal português

André Rizek diz que Botafogo será a melhor coisa do Brasil se projeto dos irmãos Moreira Salles der certo
Divulgação/Botafogo

O Botafogo tem um “novo presidente”. Pelo menos é o que diz o jornal português “A Bola”, em gafe cometida nesta sexta-feira. O veículo foi noticiar a chegada do empresário John Textor ao Glorioso, mas colocou André Rizek como mandatário alvinegro.

Rizek é jornalista do “Grupo Globo” e foi um dos principais personagens da semana, com informações importantes de bastidores sobre a transformação do Botafogo em SAF, com venda para John Textor, por intermédio da XP Investimentos.

Leia o texto de “A Bola”:

“Depois de investir no Crystal Palace, e de ter visto recusada a tentativa de adquirir capital da SAD do Benfica, John Textor continua a planear investimentos no mundo do futebol. Esta sexta-feira, o the Athletic deu conta que o empresário norte-americano ia comprar parte do Molenbeek, do segundo escalão da Bélgica, e o Globoesporte revelou um investimento no Botafogo.

Segundo a imprensa brasileira, a direção do emblema do Rio de Janeiro espera uma proposta na ordem dos €63 milhões (410 milhões de reais), valor superior ao que Ronaldo ‘Fenómeno’ investiu no Cruzeiro (€62,2 milhões).

«Preciso que seja um valor superior ao que foi pago no Cruzeiro para não ficar mal visto com os adeptos», assumiu André Rizek, presidente do campeão da segunda divisão do Brasil.”

Rizek brincou com a situação.

– O Botafogo mora no meu coração… Mas aviso aos amigos do jornal A Bola, de Portugal, que não estou à altura e não sou o presidente do clube. Se eu fosse… jogaria no estilo CORAGEM em todos os jogos! – divertiu-se.

Fonte: Redação FogãoNET e A Bola

Comentários