Após um bate-boca do técnico Enderson Moreira com torcedores do Botafogo localizados no Oeste Inferior no jogo contra o Avaí, o clube não colocou ingressos à venda para este setor para a partida da próxima sexta-feira, contra o CRB.
Estão disponíveis apenas os setores Norte (atrás do gol localizado à esquerda das cabines), Leste Inferior (do lado oposto às cabines e bancos de reservas) e Camarote Setor Oeste (que fica mais acima, entre o Oeste Inferior e o Oeste Superior, com preços bem mais altos).
Com o time mal em campo e permitindo a virada do Avaí, as críticas nas arquibancadas crescerem a tal ponto de Enderson, visivelmente incomodado, ter abandonado a área técnica e ido discutir com torcedores no setor Oeste Inferior, episódio que gerou muita repercussão.
Após o jogo do último sábado, Enderson reclamou de negatividade e de falta de apoio no momento em que o clube mais precisa, na entrevista coletiva. Depois, o técnico divulgou uma carta aberta justificando a atitude dele no campo como “instinto de defesa do grupo” e reforçando pedido por mais apoio.
Para a partida desta sexta-feira, mais um confronto direto na briga pelo acesso, o Botafogo não vai mais exigir o teste de PCR de Covid-19. Porém, só poderão acessar o Nilton Santos aqueles que estiverem com o esquema vacinal completo (14 dias após as duas doses ou dose única da Jansen, ou 14 dias após a dose de reforço para pessoas acima de 60 anos). Mais informações aqui!
Posição do Botafogo
Em nota, o Botafogo diz que o fechamento do setor Oeste Inferior não tem relação com o fato ocorrido com Enderson no sábado. Confira o posicionamento do clube:
“Para a manutenção dos valores promocionais dos ingressos, foi necessário realizar adequações logísticas e operacionais no Nilton Santos com a abetura de apenas dois setores: Leste Inferior e Norte. Os setores Leste Superior, Oeste Superior, Oeste Inferior e Sul estão bloqueados. Não tem nenhuma relação com o fato relatado na notícia.”
*Atualizada às 12:45