Após Botafogo, Grêmio anuncia intenção de entrar na Libra

5 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Após Botafogo, Grêmio anuncia intenção de entrar na Libra
Mauro Horita/Grêmio

Depois do Botafogo, a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) deve ganhar a adesão de mais um gigante do país. Nesta terça-feira, o Grêmio anunciou a intenção de aderir ao grupo, podendo se tornar o 11º clube no bloco.

Para aderir de fato à Libra, o Grêmio precisa da autorização de seu Conselho Deliberativo. Em nota oficial, o Tricolor Gaúcho informa que continuará debatendo as pautas da Libra, como “maior justiça na distribuição de recursos”.

Atualmente, já confirmaram participação Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos e Red Bull Bragantino – os criadores -, Cruzeiro, Ponte Preta, Vasco e Botafogo. Para que a Libra seja oficialmente fundada, são necessários 12 clubes que tenham disputado no mínimo uma vez a Série A nos últimos três anos.

Confira a nota oficial do Grêmio:

O Grêmio comunica, após realizar os devidos ritos de debates internos, a intenção de aderir à Liga do Futebol Brasileiro (Libra). Para que tal propósito se concretize, o Clube ainda sugerirá nos debates posteriores que sejam obedecidas as seguintes pautas: maior justiça na distribuição dos recursos; eliminação de decisões por unanimidade; aperfeiçoamento do critério de distribuição por engajamento; gatilhos que obstruam diferenças predatórias de ganhos nos resultados econômicos com fim do critério de média e preservação de governança autônoma e independente.

O Gremio reitera o desejo de contribuir para a consolidação da Libra, buscando a maior convergência possível para todos os clubes das séries A e B.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas