Especulado no Botafogo, o zagueiro Jhohan Romaña ficou fora da lista de relacionados do San Lorenzo para o jogo contra o Sarmiento neste sábado, pelo Clausura, por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, divulgou o clube.
A notícia da ausência vem pouco depois da imprensa local ter publicado um ultimato dado por Romaña contra a diretoria do San Lorenzo devido a pagamentos atrasados, ameaçando, inclusive, se desvincular do clube de forma unilateral.
O jornal argentino “Crónica” trouxe nesta sexta mais detalhes. O zagueiro colombiano cobra US$ 200 mil (R$ 1,06 milhão) acordados no contrato e, caso o pagamento não seja feito até esta sexta-feira, ele considera se tornar um jogador livre no mercado.
O San Lorenzo vive uma crise financeira sem precedentes, a ponto de os jogadores terem soltado comunicado conjunto nesta semana externando falta de pagamentos, sumiço de dirigentes e péssimas condições de trabalho, como alimentação inadequada e até mesmo falta de água quente para tomar banho.
Jhohan Romaña tem 27 anos de idade, é destro e possui contrato com o San Lorenzo até o fim de 2026. Na atual temporada, o zagueiro colombiano tem 35 jogos na Argentina e uma assistência efetuada.







