O clássico do último domingo entre Flamengo e Vasco teve confusão, insegurança nos arredores do Maracanã e até morte. Nesta sexta-feira, foram proibidas de frequentar estádios nos próximos jogos do Campeonato Carioca várias torcidas organizadas, inclusive de Botafogo e Fluminense, que nada tinham a ver com a história.
Uma reunião do Governo do Estado do Rio de Janeiro e cartolas dos clubes definiu que não haverá torcida única, possibilidade que vinha sendo levantada. A informação é do “Lance!”, que aponta que poderá haver torcida de dois times nas semifinais.
As organizadas Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem (Flamengo), Young Flu (Fluminense), Força Jovem (Vasco) e Fúria Jovem (Botafogo) foram suspensas. Além disso, casos de violência serão enquadrados como “organização criminosa”, para haver punições mais severas.
A Fúria Jovem do Botafogo na última quarta-feira foi impedida de ir ao Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como divulgou nas redes sociais.
Apesar de toda a confusão nas cercanias do Maracanã em Flamengo x Vasco e até de morte de torcedor, não houve qualquer punição aos clubes. Já o Botafogo perdeu dois mandos de campo e levou multa de R$ 20 mil por objetos atirados no gramado no Estádio Mané Garrincha.
foram PROIBIDAS de forma que nenhum de nós entendemos, nossa torcida vem desde o começo lutando contra punições injustas seguindo todas os protocolos impostos.
Pedimos a todos os nossos componentes e simpatizantes que não vá há jogos com materiais em alusão a nossa torcida,— FÚRIA JOVEM DO BOTAFOGO (@FuriaOficial01) March 9, 2023
qualquer nova informação iremos divulgar em nossas redes sociais.
LIBERDADE PRA TORCER – FÚRIA JOVEM DO BOTAFOGO.
— FÚRIA JOVEM DO BOTAFOGO (@FuriaOficial01) March 9, 2023