Após uma semana de avaliações médicas e de atendimentos especializados pelos departamentos, a equipe comandada pelo técnico Thiago de Camillis se reapresentou nesta segunda-feira (06) para dar início aos trabalhos de preparação, visando a disputa do Campeonato Carioca e do Brasileiro da categoria, que possuem estreia prevista para o mês de março.
Em uma reunião geral de planejamento, foi apresentado o plano estratégico da categoria e foram traçados objetivos e metas a serem alcançadas para a temporada, aliando a formação integral dos jovens atletas com a mentalidade vencedora na luta por conquistas.
Tiano Gomes, Gerente do Futebol de base, esteve presente durante as atividades e falou um pouco sobre essa novo ciclo para o sub-20.
“Iniciamos a temporada com uma reunião geral para apresentarmos o planejamento realizado pelo coordenador metodologico João Costa e pelo coordenador técnico Carlos Garrit junto à comissão técnica. O mês de fevereiro será muito importante na nossa preparação. Vamos realizar os primeiros treinamentos com foco no início das competições. Nosso pensamento é em formar grandes jogadores e pessoas, seguindo toda a metodologia do Botafogo Way, buscando títulos e as melhores colocações em todas as competições que disputarmos. Hoje, por meio do projeto liderado pelo John Textor, todos os nossos atletas de base se sentem muito motivados em vivenciar experiências que agreguem em seus processos de formação, e isso é muito importante”, destacou.
O Glorioso tem estreia prevista no Estadual para o dia 04/03, às 10h, diante da Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro.