Após dar dicas ao Peñarol, Damián Suárez torce para Botafogo ser campeão e não se arrepende de saída: ‘Penso que foi o mais acertado’

Após dar dicas ao Peñarol, Damián Suárez torce para Botafogo ser campeão e não se arrepende de saída: ‘Penso que foi o mais acertado’
Divulgação/Peñarol

Lateral que abandonou o Botafogo em dia de jogo importante na Copa do Brasil para forçar ida para o Peñarol, Damián Suárez tentou ajudar sua equipe atual com dicas fora de campo na Libertadores. O lateral conversou com o técnico Diego Aguirre antes das partidas da semifinal.

– Falamos sobre o Botafogo. Estive seis meses no clube, conhecia a equipe, o treinador e a forma de jogar. Tratei de ajudar nesse sentido – explicou Damián Suárez, à rádio Carve Deportiva.

Recuperado de lesão que o afastou dos gramados por um mês, o jogador não se arrepende de ter saído do Botafogo para atuar no Peñarol.

– Não. Quando tomei a decisão, é porque penso que foi o mais acertado. Nesse momento, era a melhor oportunidade, falei com o Diego (Aguirre), foi um ponto fundamental. É verdade que jogava sempre, mas tinha a vontade de voltar ao meu país, com a minha gente, com a minha família. Foi a decisão – afirmou Damián.

– Estou muito agradecido a quem confiou em mim, a Diego, que foi importante na minha chegada. Estou feliz estar onde queria estar, depois de muito tempo, e aproveitando ao máximo. Eu quero sempre jogar, minha ideia é essa. Se não jogar, vou seguir apoiando Milans e a minha equipe – acrescentou.

Amigo de jogadores como Mateo Ponte, Alexander Barboza, Gatito Fernández e Óscar Romero, Damián Suárez vai torcer para o Botafogo ser campeão da Libertadores. Ele foi perguntado se vai receber premiação, se acontecer.

– Não, não tem prêmio (risos). Tive que rescindir para vir para o Peñarol. Desejo o melhor para o Botafogo e tomara que possa sair campeão – disse o jogador, que elogiou o Glorioso.

– O Botafogo é uma equipe muito séria. Está onde está e no campeonato local está em primeiro. Buscou jogadores na Europa, está tendo o rendimento que esperava. O Peñarol também mostrou aqui, se mantiver o plantel, pode fazer grandes coisas – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e rádio Carve Deportiva

Comentários