Depois de dois adiamentos em sequência, o Tribunal Pleno do STJD marcou para a próxima sexta-feira (26/4) o julgamento de John Textor, dono da SAF do Botafogo, pelas declarações contra a arbitragem e a CBF feitas após a derrota para o Palmeiras, em novembro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro.
A sessão, que irá julgar recursos da Procuradoria do STJD e do próprio John Textor, seria realizada no dia 9, mas foi adiada para o dia 18 depois de um pedido de vista do auditor e vice-presidente do órgão, Felipe Bevilacqua.
Porém, na última quinta-feira, Bevilacuq pediu que o processo fosse retirado de pauta e adiou novamente o julgamento, depois que Textor apresentou novos documentos confidenciais aos auditores com evidências de manipulação de resultados no futebol brasileiro.
No julgamento inicial, realizado em dezembro de 2023 pela 5ª Comissão Disciplinar, Textor havia sido suspenso por 35 dias e multado em R$ 25 mil pelas declarações feitas e absolvido na denúncia por invasão de campo. Agora, o relator do caso no Pleno, Mauricio Neves Fonseca, defende a suspensão de 105 dias (90 por ofensa à honra e 15 por invasão de campo) e multa de R$ 75 mil.