O Botafogo perdeu para o Vasco em São Januário por 1 a 0, ficou sem vaga nas semifinais do Campeonato Carioca e também na Taça Rio, encerrando o Estadual na 9ª colocação. Após o clássico neste domingo (23/2), o centroavante Igor Jesus, que vem lutando como pode, exaltou o espírito do time e focou na decisão da Recopa Sul-Americana, quinta-feira (27), no Nilton Santos.
– Infelizmente não conseguimos nosso objetivo que era classificar entre os quatro primeiros. Mas isso faz parte, lutamos até o final e as coisas não aconteceram do jeito que queríamos. Agora teremos uma final dentro de casa onde temos total condição, com o espírito que jogamos hoje, de reverter o placar – disse Igor ao “Premiere“.
O camisa 99 elogiou o trabalho do interino Cláudio Caçapa, que completou pouco mais de uma semana à frente do time, e viu evolução na equipe.
– Isso vai de jogo a jogo, aos poucos vamos pegando o nosso ritmo novamente. Agora temos o Caçapa como nosso treinador, um cara que tem nos ajudado muito e que tem um método de trabalho muito interessante. Ele tem um estilo de jogo muito ofensivo, é isso que fizemos hoje, mas infelizmente não conseguimos o gol. Fizemos um grande jogo, isso mostra que vamos evoluindo e pode ter certeza que, enquanto estivermos aqui, faremos o melhor para colocar o nome do clube em alta – disse Igor, encerrando:
– Sabemos que lutamos, infelizmente as coisas não aconteceram do jeito que queríamos. É óbvio que ninguém entra num campeonato pensando em não classificar, mas sempre almejando o título. Não temos que lamentar, é seguir em frente em busca dos nossos objetivos. Temos um ano de muitos jogos e temos que pensar lá na frente.