O Botafogo ainda tem mais dez dias para se reforçar visando o início do Campeonato Brasileiro. Segundo o “Lance!”, a intenção da diretoria é buscar pelo menos três contratações até o fechamento da primeira janela de transferências, dia 12 de abril.
Entre esses três está o lateral-esquerdo Niko Hämäläinen, de 25 anos, que chega por empréstimo do Queens Park Rangers. O finlandês é esperado na próxima semana no Rio de Janeiro para fazer exames médicos e ser oficializado.
Outra pendência é em relação a Lucas Fernandes, meia do Portimonense. O Glorioso já tem conversas avançadas para fechar a negociação, mas uma dívida de € 1 milhão (R$ 5,15 milhões) com um dos empresários envolvidos no negócio é o que impede o desfecho no momento.
A diretoria busca ainda mais um atacante de lado, um zagueiro canhoto e um centroavante. Para a camisa 9, o alvo é o israelense Eran Zahavi, do PSV, mas ele só viria na segunda janela, em julho, já que o clube holandês está envolvido em disputas nacionais e continentais.