Após lesões, comentarista vê erro do Botafogo em usar força máxima contra o Nova Iguaçu: ‘Acho que nem titulares tinham que jogar’

Bastos em Nova Iguaçu x Botafogo | Campeonato Carioca 2025
Reprodução/Premiere

O Botafogo usou força máxima pelo terceiro jogo seguido em uma semana, com viagem para Belém no meio, foi com titulares para a partida contra o Nova Iguaçu, nesta quinta-feira (6/2), em Moça Bonita, pelo Campeonato Carioca-2025, e pagou o preço. Perdeu Bastos e Artur por lesão no primeiro tempo, além do jovem Serafim no segundo.

No programa “Troca de Passes“, do “SporTV“, o apresentador Felipe Diniz levantou o tema, considerado um erro do clube por ele e pelos comentaristas.

Esse questionamento é superválido. Acho que nem titulares tinham que jogar, pelo desgaste e pela sequência. Sei que tinha emergência, pensando na tabela, mas o ano é extenso, longo, o Campeonato Carioca fica mínimo. Podia ter poupado três ou quatro, descansado para o fim de semana. Foi erro, equívoco, por parte da gestão do Botafogo de elenco em relação a esse jogo – frisou Ramon Motta.

Comandado pelo técnico interino Carlos Leiria, o Botafogo, mesmo com as lesões, venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, com gol de Kayke no fim.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários