Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Após longo e tenebroso inverno, Abrafut volta a reclamar de críticas a arbitragens e questiona jornalista que se manifestou em Atlético-MG x Cuiabá

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Abrafut e CBF
Twitter/Abrafut

Ela voltou. Após longo e tenebroso inverno sem se posicionar sobre críticas a arbitragens, a Abrafut se posicionou neste sábado contra um jornalista que reclamou de forma ofensiva de um juiz em Atlético-MG 1 x 1 Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o comentarista Heverton Rodrigues.

Sem ter como ir ao STJD contra o profissional, a Abrafut soltou nota oficial.

– Sobre o jogo do Atlético Mineiro X Cuiabá, o comentarista Heverton Guimarães usou de palavras bastante inadequadas, grosseiras e ofensivas ao mencionar a arbitragem da partida: “pênalti ofertado ao Cuiabá foi NOJENTO. ASQUEROSA a postura do ÁRBITRO e do VAR. Uma DESGRAÇA a atuação do VAR. Pênalti ESCANDALOSO . ARBITRAGEM VAGABUNDA mais uma vez” . Essas foram as expressões proferidas por Heverton – iniciou.

– Lamentável que um comentarista em seu Instagram refira-se aos árbitros, tanto do campo quanto do VAR, de forma tão desrespeitosa, grosseira e desprezível. Imagina se algum árbitro vem a público em uma entrevista, ou utiliza de algum veículo de comunicação de alto alcance para proferir expressões tão desqualificadas, de natureza inferior , comprometendo a reputação do profissional em questão. Qual seria a reação do mesmo? Que os PROFISSIONAIS utilizem sua voz e o alcance de suas redes com mais RESPEITO , EMPATIA e PROFISSIONALISMO . A ABRAFUT continuará incansavelmente em defesa de seus árbitros de forma humanizada, justa e respeitos – escreveu a associação.

A Abrafut não se posicionava publicamente contra declarações desde que o Botafogo venceu o Cuiabá, no dia 3 de julho, e Marlon Freitas afirmou não tem jeito, vamos ter que lutar contra o sistema”. Desde então, houve diversas arbitragens ruins e críticas pesadas no futebol brasileiro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Abrafut (@abrafutoficial)

Fonte: Redação FogãoNET e Instagram da Abrafut

Comentários