Poucas horas depois de conquistar o tricampeonato brasileiro, o Botafogo chegou ao Aeroporto do Galeão no fim da noite deste domingo para viajar para o Catar visando a disputa da Copa Intercontinental.
Alguns torcedores estiveram presentes e ficaram mais de duas horas esperando a chegada. E foram recompensados, com alguns jogadores, como Júnior Santos e Alexander Barboza, e o técnico Artur Jorge parando para tirar fotos e darem autógrafos.
Em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, Bastos seguiu com a delegação. Por outro lado, Vitinho não viajou, por conta de uma lesão no joelho que vai tirá-lo dos gramados por cerca de um mês.
O Botafogo vai viajar em dois aviões fretados que são usados pelo New England Patriots, time de futebol americano que disputa a NFL. Haverá uma parada para abastecimento no Marrocos.
Serão mais de 15 horas de deslocamento, com previsão de chegada a Doha já na madrugada de segunda para terça-feira, no horário local. A estreia será quarta, contra o Pachuca, valendo o título do Dérbi das Américas e uma vaga na semifinal do Intercontinental.