Após mudança de protocolo, Botafogo tem mais torcedores contra CRB do que nos outros jogos somados

Após mudança de protocolo, Botafogo tem mais torcedores contra CRB do que nos outros jogos somados
Vitor Silva/Botafogo

O torcedor fez a diferença para o Botafogo se impor e conquistar uma vitória em um jogo de “seis pontos” contra o CRB na noite desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Com um protocolo mais flexível de entrada, o Alvinegro levou mais público neste duelo do que nas duas primeiras partidas com público somadas.

Nesta sexta-feira, 2.139 torcedores estiveram presentes no Estádio Nilton Santos. Nos outros dois jogos, contra Sampaio Corrêa e Avaí, o Botafogo levou 1.513 pessoas somadas.

Isto se deve diretamente à mudança de protocolo adotada pelo clube quanto aos ingressos. Antes, o Botafogo exigia a realização de um exame antígeno até 48 horas antes da partida. O processo, contudo, custava entre R$ 70 a R$ 100 – valor maior do que o próprio ingresso para o duelo.

Diante do CRB, a coisa mudou: o Botafogo, inicialmente, havia aberto os portões apenas para pessoas com vacinação completa, tirando a necessidade do exame. Contudo, diante do novo protocolo da Prefeitura do Rio de Janeiro, publicado no Diário Oficial na manhã desta sexta-feira, o clube também conseguiu abrir para pessoas sem todas as vacinas – neste caso mediante o teste antígeno/PCR.

Ao abraçar os “dois mundos”, o resultado foi direto: mais pessoas e, consequentemente, mais apoio vindo das arquibancadas. Melhor para a equipe, que conseguiu uma vitória importante e voltou à vice-liderança da Série B.

Fonte: Terra

Comentários